O que comer antes e depois de atividades físicas?

Já falei aqui sobre algumas maneiras de emagrecer e se alimentar melhor. Para completar, vamos falar um pouco sobre o que comer antes e depois de atividades físicas. Sim, isso faz toda a diferença.
As refeições certas são fundamentais para maximizar seu aproveitamento. Mesmo quando precisa emagrecer, você precisa de energia para poder praticar atividades. Os nutrientes devem melhorar seu resultado no pré e pós atividade física.
Pré-treino

Pode dar a entender que se você não come, queimará gordura mais rapidamente, o que não é verdade. Enquanto pratica qualquer atividade física, você queima caloria e gordura. No entanto, se tiver pouca caloria para queimar, irá produzir menos energia e consequentemente terá um desempenho mais baixo durante as atividades, logo, queimando menos gordura.

Como resolver? 
Escolhendo uma refeição correta. Como uma refeição natural cerca de uma hora antes do treino. Uma dica é consumir no máximo metade do total que você precisa queimar. Por exemplo, se precisar queimar 600 caloria, consuma no máximo 300 calorias uma hora antes do treino. Sempre algo leve. Salada, chá e ovos, por exemplo.
Pós-treino
Depois da prática da atividade física é a fase anabólica, onde é importante recuperar e reabastecer com refeições que tenham a quantidade correta de proteína e carboidrato. Para ter resultados mais positivos, faça uma refeição entre 30-60 minutos depois de se exercitar, quando seus músculos estão mais receptíveis. Isso vai garantir que seu corpo tenha o alimento necessário para recuperar, adaptar e aprimorar.
Como resolver?
Faça um lanche imediatamente após o treino. Você pode optar por frutas secas com amendoins e banana.
Ou faça uma refeição após o treino, pode optar por quinoa com salmão, feijão preto e sopa de arroz e batata doce com frango.
Hidratação
Durante todo o tempo, foque em sua hidratação. Uma pessoa que pratica atividade física quando bem hidratado se sente mais forte, consegue praticar por mais tempo e tem uma eficiência maior nos treinos.
Quanto de água beber.
Existem diversos estudos que indicam quanto de água devemos beber normalmente e também estudos que indicam quanto devemos beber quando o assunto é atividade física. Por exemplo, Tome 237ml de água 1-2 horas antes do treino, 237ml faltando 15 minutos para o treino, 237ml durante o treino e 237ml depois de 30 minutos do treino.

A verdade é que nosso organismo possui um eficiente sistema que nos avisa sempre que o corpo precisa de água: a sede. Fique atenta e não ignore quando sentir sede, beba água.

Via Biosom

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