Dicas de ganho de massa muscular para mulheres

Engana-se quem pensa que somente os homens buscam aumentar sua massa muscular! As mulheres estão cada vez mais interessadas no assunto, sobretudo para ganhar curvas e definir o corpo.

Curiosamente, elas enfrentam maior dificuldade para ganhar massa, uma vez que possuem metabolismo diferenciado e também por conta da questão hormonal, já que produzem menos testosterona.

Mas isso não quer dizer que seja impossível para o público feminino aumentar sua quantidade de massa! Há algumas dicas que ajudam nesse processo, entregando resultados em curto e longo prazo. Confira, a seguir, quais são elas!

Invista em produtos para ganho de massa muscular

suplemento-massa-muscular-emagrecer

Uma excelente opção é o Metadrol, um suplemento que facilita o ganho de massa muscular. O produto é rico em zinco, magnésio, vitaminas B3, B6, B12 e D3, boro e ácido málico.

Juntas, essas substâncias auxiliam na liberação da testosterona no sangue, hormônio que favorece a construção do músculo, dá mais energia para treinar e acelera a recuperação depois de se exercitar.

Ainda que promova um aumento de testosterona no organismo, o Metadrol não causa efeitos colaterais nas mulheres, ou seja, não há o aumento da quantidade de pelos ou mudança de voz.

Aposte em treinos intensos

treinamento intenso

Somente os treinos mais puxados geram a hipertrofia e o aumento da massa muscular. Mas tenha o cuidado de fazer treinos intensos sob orientação de um profissional, para realizar atividades que sejam adequadas ao seu caso, minimizando o risco de lesões. Manter a regularidade nos treinos também é fundamental para atingir os resultados desejados.

Faça dieta hipercalórica

Alimentação balanceada e exercícios são a chave

Treinos intensos pedem dietas hipercalóricas, para que o corpo tenha uma recuperação acelerada. O recomendado é comer apenas um pouco mais de calorias, balanceando-as com alimentos com alta taxa de nutrientes. Assim como a dica dada acima, aqui você também precisará de uma ajuda profissional para desenvolver a melhor dieta para a sua necessidades e suas condições.

Durma melhor

durma bem shutterstock

Você sabia que durante o sono ocorre a produção das proteínas que ajudam na hipertrofia muscular? Por isso, para ganhar massa, tente dormir melhor e ter boas noites de sono e descanso. O ideal é você encontrar um melhor horário para se deitar, de acordo com a sua rotina, e fixá-lo como padrão em sua vida. Isso ajuda o corpor a entender que chegou a hora do repouso e esse descanso será muito mais efetivo.

Treine todo o seu corpo

mulher_alongando_shutterstock

Um dos erros mais comuns das mulheres é treinar somente a região do corpo que desejam ter definição muscular. O grande problema é que com isso se perde a simetria corporal, o que pode prejudicar a aparência. Mais uma vez vamos reforçar, ter o auxílio de um profissional é fundamental para que você atinja os resultados de forma satisfatória e que seja algo que, realmente, faça a diferença em sua vida.

Comentários

Comentários

Written By
More from Camila

Especial dia do Psicólogo

Primeiramente gostaria de desejar um maravilhoso e feliz dia do Psicólogo para...
Read More