Como se livrar do estresse? 30 dicas para te ajudar

Quem nunca se fez essa pergunta? Ou quem nunca perguntou pro Google como fazer isso? Com nossa rotina cada vez mais corrida, tendo que intercalar trabalho, faculdade e tarefas que ficam para o final de semana que acabam matando o único período que poderíamos ficar de boa… enfim, todo mundo tem sua rotina, algumas mais tranquilas, outras mais puxadas. O que de fato é: alguma vez você vai se estressar. Não que você odeie seu trabalho ou sua rotina. Mas ninguém vive feliz, alegre, contente e saltitante sempre. Aliás, a gente nem poderia ser integralmente feliz ou relaxado por uma vida toda, pois nosso corpo entraria em colapso e não saberia reconhecer mais a real felicidade caso não sinta a tristeza, ou, no caso deste artigo, o estresse. Descobri isso no filme Divertida Mente, que por sinal, acho genial e recomendo.

Nyomi Graef é uma Australiana, mestre em promoção de saúde pela Curtin University, e diz que o estresse pode afetar negativamente muitos aspectos da vida. Ela elenca algumas dicas para você experimentar e colocar em prática dentro de um plano de estratégia para tentar amenizar ou previnir a sensação. Mas a gente já avisa: prefira sempre buscar ajuda profissional. O Google não é médico.

1.Liste seus pensamentos negativos e ao lado deles escreva maneiras mais positivas de encarar os fatos 

2. Procure o lado positivo em todas as situações 

3. Tenha esperança de que você vai encontrar as respostas e passar pelos tempos difíceis

4. Não tente resolver os problemas dos outros 

5. Faça exercícios com frequência, escolha um esporte em equipe ou faça caminhadas 

6. Medite, de preferência, pelo menos 20 minutos por dia 


7. Faça exercícios de relaxamento muscular 

8. Busque apoio da família, de um amigo ou conselheiro 

9. Respire fundo 

10. Determine metas possíveis de alcançar e anote-as 

11. Faça algo que você gosta, como tocar um instrumento, desenhar, ler, pintar, cantar, cozinhar ou assistir a uma comédia 

12. Encare os problemas como desafios a superar. Isso fortalecê-lo e ajudá-lo a aprender lições valiosas da vida 

13. Seja positivo com as pessoas que te fazem feliz 

14. Ajude os outros, especialmente aqueles menos afortunados 

15. Transforme as grandes tarefas em pequenas tarefas gerenciáveis 

16. Abraçe um amigo, um familiar ou mesmo seu animal de estimação 

17. Defina prioridades 

18. Beba chás relaxantes ao longo do dia 

19. Tire um tempo pra você. Afaste-se de tudo. Desligue o telefone. Viaje um final de semana ou saia de férias 

20. Limpe sua mesa, armário, banheiro … 

21. Aprecie a natureza 

22. Sinta o cheiro das flores 

23. Cheire essências relaxantes 

24. Caminhe, ande de bicicleta ou de patins em lugares bonitos e agradáveis 

25. Dê risada 

26. Leia blogs, poemas, piadas, revistas, histórias, artigos 

27. Converse com alguém que você goste, seja por telefone, internet ou pessoalmente 

28. Reze por você e pelos outros 

29. Foque em suas qualidades 

30. Estabeleça limites realistas sobre o quanto você pode ajudar os outros, trabalhar ou limpar a casa

 
Então é isso. Mostre para seus amigos e tente colocar em prática. 
Fone: ZH

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