7 Coisas que Não te Contaram Sobre Emagrecer

Quando buscamos um novo método de emagrecimento, sempre optamos por aquele que nos parece mais fácil de ser praticado, escolhendo assim antigos métodos, e muitas vezes realizando aquilo que já foi comprovado como mito. Por isso é sempre muito importante buscar novas informações para emagrecer, já que estamos falando da sua saúde.

Vamos ver algumas perguntas que surgem quando o assunto é dieta e emagrecimento, e como fazer tudo isso com saúde!

1. Jejum emagrece ou faz mal?

O que por muito tempo fora visto como vilão, hoje está sendo uma alternativa na sua dieta para obter bons resultados. Os benefícios que são encontrados no jejum são grandes, mas quando se trata de emagrecer ele tem uma grande contribuição, já que dividimos a nossa rotina alimentar em estar alimentado e estar em jejum. O jejum é algo essencial para o nosso organismo, para que se tenha um bom funcionamento.
O jejum faz com que as gorduras do corpo sejam a principal fonte de energia do nosso corpo, o que traz resultados para quem deseja perda de gordura. Protocolos de 12 horas sem comer (incluindo as do sono) podem te trazer bons resultados.
 

2. Realmente precisamos de carboidratos?

Não, isso mesmo. É muito comum vermos em dietas prioridades aos carboidratos, mas isso não pode ser constatado como correto. Para pessoas que desejam emagrecer e perderem gorduras, o consumo dos carboidratos podem ser mínimos, podendo até serem retirados da alimentação, como ocorre nas dietas paleo, cetogênicas e low-carb.

Dietas como essas costumam trazer grandes resultados.

3. Dietas sem gordura são eficientes?
Ao contrário das dietas sem carboidratos, as dietas sem gorduras são extremamente prejudiciais para o seu organismo, e só emagrecem no seu primeiro momento, podendo ocasionar o famoso “efeito sanfona”. Sem gorduras seu estresse ficará no auge, consequentemente seu organismo não terá gorduras e nutrientes suficientes para a produção de hormônios, que são os reais responsáveis pelo emagrecimento.

 

 

4. Aeróbios emagrecem?

Existem exceções, nesse caso, os aeróbios em jejum emagrecem, caso ao contrário não. Os aeróbios em jejum são uma boa alternativa, já que seu corpo estará utilizando gorduras como energia, consequentemente, você queimará gorduras. Se você está alimentado, exercícios como HIIT ( intervalados de alta intensidade) são mais efetivos.
Se você irá praticar aeróbios em jejum, o ideal é que seja logo de manhã, o que facilita a pratica do jejum, já que ele será feito durante o sono. Além disso, caso sejam feitos em jejum, deverão ser em baixa intensidade, como uma leve caminhada.

 

 

5. Intensidade x Duração: o que emagrece mais?

Intensidade. Você pode fazer três horas de caminhada, entretanto se você fizesse apenas 15 minutos de exercícios intervalados de alta intensidade o efeito seria imediato e visível. Isso pode ser explicado pelo seu metabolismo, que com uma alta intensidade na pratica do exercício, estará acelerado, promovendo assim a queima de gorduras por até 48 horas.
Um método muito eficaz é o Treino HIIT, que é eficaz pela alta intensidade em que é praticado e num curto período de tempo. Ele pode ser feito até dentro de casa, não levando mais de 15 minutos por dia para demonstrar resultados, em poucas semanas a diferença é extremamente perceptível.

 

 

6. Efeito Sanfona: Como Evitar?

Um dos maiores causadores do efeito sanfona são as famosas dietas restritivas, conhecidas pelo seu “rápido” resultado. Dietas restritivas são aquelas dietas mirabolantes em que você se alimenta somente de um tipo de comida, como por exemplo, a dieta da sopa, do abacaxi, elas são grandes causadoras desse efeito, pois o seu resultado de imediato é a grade quantidade de perda de peso, o que faz com que após a perda do peso desejado as pessoas voltem a comer como antes.
Não adquirindo hábitos saudáveis, diminuindo sua quantidade de massa magra, as calorias que antes eram normais ao organismo, tornam-se um excesso, e as células que haviam murchado por conta da dieta restritiva, ”engordam” novamente. Desta vez, no entanto, esse “engordar celular” ocorre nas células de gorduras.
 

7. Como manter o metabolismo acelerado e perder gordura?

O ideal para quem deseja perder alguns quilinhos é que mantenha o metabolismo acelerado o dia todo. Por isso se torna essencial a prática de exercícios que mantêm seu metabolismo acelerado, como indicado acima o HIIT é um treino que se encaixa perfeitamente nesse padrão, já que ele é um treino que é praticado através da intensidade.
Para tal, você poderá realizar o jejum intermitente pelo período da manhã e optar por treinamento HIIT na parte da noite. Essa é uma excelente recomendação do Sistema Q48.
 

Finalizando…

Essas são algumas das curiosidades de quem está na busca de um corpo mais saudável e de uma nova rotina de alimentação. É muito importante conhecer o seu organismo, ainda mais quando se procura uma nova rotina, pois ele estará em adaptação e necessita de cuidados!
Espero que tenham gostado, até a próxima! 😀

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