6 Supers Dicas Para Fazer a Dieta do Carboidrato Eficientemente

Mais uma para o projeto verão. A dieta do carboidrato é uma das dietas mais simples que existe, mas que deve ser seguida a risca, porque senão não provoca o efeito esperado. Ela envolve basicamente a ingestão de alimentos não industrializados e naturais.

Você sabe como fazer a dieta do carboidrato eficientemente? É só seguir os 6 passos.

Para fazer corretamente a dieta, você deve se concentrar em alimentos não industrializados e sim, naturais.  Tente comer alimentos minimamente processados e de boa qualidade.  Para a dieta ser eficiente não basta cortar os carboidratos e sim substituí-los esses alimentos, reais e nutritivos.

1. Você pode ingerir:

dieta do carboidrato

  • Carnes: carne de boi, de cordeiro, de porco, e frango estão liberados.
  • Peixes: salmão, bacalhau, truta e outros. Peixes selvangens são os melhores.
  • Ovos: ove enriquecido com omega 3 e ovo pasteurizado.
  • Legumes: como espinafre, brócolis, couve-flor, cenoura e outros.
  • Frutas: maçãs, laranjas, peras e morangos podem ser ingeridos a vontade.
  • Sementes: amêndoas, nozes, sementes de girassol, etc.
  • Produtos lácteos: queijo, manteiga, creme de leite, iogurtes.

2. Você pode beber

café chá água

  • Café
  • Chá
  • Água
  • Refrigerante sem adoçantes artificiais

Para perder peso, no entanto, é preciso ter cuidado com o queijo e nozes, que devem ser ingeridos em pequena quantidade, assim como algumas frutas.

3. Durante a dieta do carboidrato você precisa evitar:

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  • Açúcar: Quaisquer tipos de alimentos que possuem açúcar em excesso como refrigerantes, doces, sorvetes e muitos outros.
  • Glúten nos grãos: Alimentos como trigo, cevada e centeio devem ser evitados, além de pães e massas.
  • Gorduras trans: sorvetes, donuts, massas, margarina cremosa, biscoitos e pipocas de microonda. Verifique o rótulo antes de adquirir esses produtos.
  • Adoçantes artificiais: sacarina, ciclamato de sódio, aspartame e neotame
  • Alimentos altamente processados: produtos industrializados no geral

4. Se você é saudável, ativo e não precisa perder muito peso, pode comer um pouco mais carboidratos como:

arroz batata

  • Tubérculos: Batatas, batatas-doces e alguns outros
  • Grãos sem-glúten: arroz, aveia
  • Legumes: Lentilhas, feijão preto, feijão, etc.

Você pode comer esses com moderação, se você quiser:

  • Chocolate escuro: Os chocolates com marcas orgânicas e com mais cacau são os mais recomendados.
  • Vinho: Escolha vinhos secos sem adição de açúcares ou carboidratos.

5. Esteja pronto para o desconforto

dieta do carboidrato O seu corpo sentirá a diferença nos primeiros dias de dieta do carboidrato. Seu nível de energia vai cair, você ficará mais mal humorado e seu corpo vai demorar para responder à estímulos. Isso acontece porque você está queimando as gorduras e a dieta está começando a fazer efeito. Deste modo, você não pode desistir e deve estar preparado para isso.

6. Mantenha-se hidratado

garrafa de água A última dica é manter-se hidratado durante a dieta do carboidrato. A água ajuda a reduzir a compulsão pelos carboidratos e é também essencial para a beta-oxidação, que é a forma pela qual seu corpo queima gordura.

7- Segue uma amostra de cardápio pra quem quer realizar a dieta do carboidrato durante uma semana!

Esse cardápio oferece  50 gramas de carboidratos por dia. Segunda-feira

  • Café da manhã: omelete com  vegetais, frito em manteiga ou óleo de coco.
  • Almoço: iogurte  e um pouco de amêndoas (sem exagerar)
  • Jantar: hambúrguer (sem o pão), com legumes e molho de salsa.

Terça-feira

  • Antes do almoço: Bacon e ovos.
  • Almoço: a sobra do jantar anterior (hambúrguer com legumes)
  • Jantar: salmão com manteiga e legumes.

Quarta-feira

  • Café da mahã: ovos e legumes, assim como na segunda-feira.
  • Almoço: salada de camarão com um pouco de azeite.
  • Jantar: frango grelhado com alguns legumes de sua preferência.

Quinta-feira

  • Café da manhã: como no dia anterior
  • Almoço: vitamina com leite de coco, frutas, amêndoas e proteína em pó.
  • Jantar: bife e vegetais.

Sexta-feira

  • Café da manhã: bacon e ovos.
  • Almoço: salada de frango com um pouco de azeite.
  • Jantar: costeletas de porco com legumes.

Sábado

  • Café da manhã: omelete com vários legumes.
  • Amoço: iogurte e um punhado de nozes.
  • Jantar: almôndegas com vegetais.

Domingo

  • Café da manhã: bacon e ovos.
  • Almoço: vitamina com leite de coco, um pouco de creme de leite, proteína em pó com  (pode ser com sabor de chocolate).
  • Jantar: frango grelhado com um pouco de espinafre cru.

Você pode ingerir uma variedade de vegetais, porém se seu objetivo é o emagrecimento rápido, não exagere.   Fontes: http://www.dietdoctor.com/low-carb/what-to-eat http://authoritynutrition.com/low-carb-diet-meal-plan-and-menu/ http://www.bengreenfieldfitness.com/2011/08/10-ways-to-do-a-low-carbohydrate-diet-the-right-way/

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