3 dicas para ser uma gestante saudável

Hoje vamos fazer um texto especialmente para as mamães de plantão, dando algumas dicas essenciais para ser uma mamãe saudável durante a gravidez e ao mesmo tempo ter cuidados com o seu bebê. Bom, vamos começar desde o ponto de inicial: a gravidez. A gravidez é o ponto de partida para a evolução do seu bebê, tanto no crescimento quanto na saúde, é necessário observar que a saúde do seu filho só depende de você, principalmente quando ele está dentro da sua barriga.

Ser uma mamãe saudável não é nada fácil, na gravidez nada mais natural que a mamãe ganhe alguns quilinhos, podemos reconhecer essa fase como a fase de adaptação do bebê, o único probleminha nessa história é que muitas acabam abusando na alimentação durante a gravidez, pois levam esse pensamento “já que estou engordando, vou comer mesmo”, entretanto esse pensamento deve ser deixado de lado, pelo simples fato que tudo em excesso faz mal, se para nós que somos adultas já faz um mal danado, imagine para um bebê que está em crescimento…

Veja nos tópicos a seguir um pouco da alimentação de uma grávida:

Alimentos que devem ser evitados durante a gravidez

Como foi dito, tudo que é em excesso faz mal, então, agora vamos falar um pouco dos alimentos que devem ser consumidos com moderação durante a gravidez.

Carboidratos refinados: Os carboidratos refinados são os grandes vilões de nossa vida, até mesmo para quem não está grávida. Sabe quem está no grupo dos carboidratos refinados? Os doces, os que são os nossos queridinhos. Eles podem ser prejudiciais pela quantidade de açúcar e também pela formação de gases, trazendo um grande desconforto para a mamãe. Não pense que são somente os doces que devem ser evitados, a deliciosa pizza também, pois existe um grande excesso de carboidratos vindos da massa que é produzida com a farinha de trigo refinada. Além disso, evite pães, por exemplo, o ideal é que tudo seja trocado pelos integrais.
Café: A cafeína não é totalmente proibida, entretanto o consumo exige cuidado, pois o excesso pode causar problemas de nascimento prematuro ou até  de pouco ganho de peso. O máximo que deve ser tomado são apenas dois cafezinhos, por dia. Além disso, outro cuidado que deve exister é o consumo de outros alimentos que também possuem cafeína, como os refrigerantes, especialmente os “Cola”, chás mate e preto, chimarrão e chocolate.

Ovo Cru: O problema em si do ovo cru é o risco que ele traz quanto a contaminação pela bactéria salmonela, por isso é essencial que as mamães excluam da dietas alimentos que contêm ovo cru, por exemplo: sobremesas de musses, maionese caseira, além disso nunca experimente massas antes de assar.

Alimentos que as mamães não devem consumir durante a gravidez

Peixes Crus: A mamãe que é fanática por comida japonesa deverá abdicar um pouco desse fanatismo, pelo menos durante os noves meses. Os peixes cru traz uma grande possibilidade da mamãe sofrer uma contaminação, logo intoxicação alimentar. Os peixes durante o período de gravidez só poderão ser consumidos de forma frita ou assada.

Bebidas alcoólicas: Talvez não seja segredo para nenhuma mamãe, mas as bebidas alcoólicas devem ser deixadas de lado durante a gravidez, podendo acarretar grandes problemas quanto o desenvolvimento do feto. Enfim, independente da quantidade de álcool, fuja dele.

Canela: A ingestão da canela é contraindicado para gestantes, pois pode provocar aborto devido à sua ação quanto ao útero. Sendo ela responsável por provocar contrações musculares no útero e constrição sanguínea. Ou seja, tudo que contenha canela deve ser excluído da sua alimentação, principalmente o chá de canela.

O corpo da mamãe

Como dissemos, o corpo da mamãe sofre uma grande adaptação para aconchegar o bebê da melhor forma, logo seu corpo cresce, acompanhando o crescimento do bebê. É natural que durante um período da gravidez a mamãe fique com a auto estima baixa, justamente por essa mudança no seu corpo, se você está grávida e está vivendo esse período, fique tranquila, pois muitas mamães estão nesse grupo.

A questão, é essencial ter uma alimentação saudável para que essa adaptação não seja feita de forma tão brusca que possa deixar marcas após o parto. Muito comum escutarmos que é impossível recuperar o corpo após a gravidez, justamente por essa brusca mudança que o corpo sofre. Então, se você deseja recuperar o seu corpo de forma fácil após a gravidez deve sim ter uma alimentação balanceada e saudável, um projeto muito interessante fora criado há pouco tempo, o Mamãe Sarada, ele está ajudando as mamães a recuperarem o corpo após a gravidez de forma saudável. Se você abusou muito durante a gravidez, ele pode ser uma boa saída para você.

Bom meninas, essas foram algumas dicas que separei para vocês hoje, espero que gostem!

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